domingo, 17 de agosto de 2008

Competence cria para Cataratas do Iguaçu


Ajudar a elevar as Cataratas do Iguaçu ao posto de uma das “Sete Nova Maravilhas da Natureza” é a idéia central de uma grande campanha criada pela Competence, que já pode ser conferida no Brasil e Argentina. Diversas peças foram criadas para convidar o público a votar, incluindo comerciais em TV, spots em rádio e anúncios em jornais e revistas. A agência também preparou materiais de mídia exterior, como outdoors, busdoors, empenas e tótens. Todos os materiais chamam para o site (www.votenascataratas.com), disponível em diversas línguas, onde os eleitores são direcionados à página oficial de votação – Fundação Novas Sete Maravilhas (New 7 Wonders), da Suíça, idealizadora do concurso mundial –, a mesma que organizou em 2007 uma escolha similar, com o Cristo Redentor entre os concorrentes. “Buscamos divulgar a candidatura de uma forma muito bem-humorada, usando uma linguagem próxima à das campanhas eleitorais, brincando com os antigos chavões do marketing político”, resume Marcelo Pires, diretor de Criação da Competence. Isto porque, além de conquistar votos, a campanha precisa da militância efetiva as lideranças e da comunidade que reside nas proximidades. “No filme de TV, por exemplo, usamos o mote da rivalidade entre Brasil e Argentina, que já rivalizavam debatendo sobre qual o lado mais bonito das Cataratas, antes mesmo de discutir sobre Pelé ou Maradona”, lembra Giancarlo Zilli, responsável pelos textos das peças. Para vencer a eleição, o Comitê Brasil-Argentina de Apoio às Cataratas – integrado pelas prefeituras de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazu, bem como dezenas de entidades públicas e privadas dos dois países – conta com o apoio de uma série de empresas de mídia. Vários banners de internet, traduzidos em diversas línguas, já estão disponíveis em dezenas de sites turísticos do mundo todo. Graças a estas parcerias, desde que a campanha entrou no ar, no início de julho, a candidatura das Cataratas avançou várias posições no ranking. Hoje, figura entre as quinze primeiras colocadas.

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