quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Melhores da publicidade mundial em 2008

Criativos do Brasil, Japão, México, Chile e Argentina elegeram no sábado, dia 4, o melhor da publicidade mundial em 2008. O júri da Edição Extra do Festival Mundial de Publicidade de Gramado foi realizado Assembléia Legislativa de Porto Alegre e avaliou trabalhos desenvolvidos para as mídias impressa e eletrônica.

Mídia Impressa:
O outdoor “Código de Barras”, criação da agência Opus Multipla para o Shopping Curitiba, levou o Galo de Ouro na subcategoria Mídia Exterior. Na subbcategoria Jornal, os vencedores foram as agências Heads, premiada pelo anúncio “Eurobooks”, desenvolvido para a mega-livraria inglesa de mesmo nome; McCann, com a peça “Pele”, concebida para o Exército de Salvação; e a Quê Comunicação por “Patrimônio Cultural Brasileiro”, criada para a Petrobrás.

A subcategoria Revista teve como vencedores “Mudanças”, anúncio da Agência3 para Shangri-la Viagens e Turismo; “Gasser Portrait”, da TWA Itália para a Gasser; “Mutation”, da DCS para a Tramontina e “Rabiscos”, criado pela Opus para a Condor.

Mídia Eletrônica:
A japonesa Dentsu recebeu o Galo de Ouro na subcategoria Rádio por “Bad Timing Affair”, criada para a Nihon Yohin. A agência também foi premiada na subcategoria Cinema e TV por “Non blinking woman”, concebida para a Momnaga & Co e por “Watch Dog”, criada para a Secom. Na mesma categoria, foram vencedoras as campanhas “Vota Brasil”, da W/Brasil para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), “Perfeito para Você”, da DPZ para o Itaú e a chilena “Mensaje a Celulares”, da SB para a Bobolat.

Na subcategoria Internet, o Galo de Ouro foi para a Rapp por “Big Dream”, criada para o Itaú Card.

A mostra dos premiados acontecerá em três momentos: dia 16 de outubro, às 19h, no Museu Nacional de Antropologia e História da Cidade do México; dia 24 de outubro, durante o Festival della Creatività em Florença, Itália; e dia 18 de novembro na Embaixada do Brasil em Tóquio, Japão. Os vencedores irão escolher em qual das três cidades irão receber o prêmio.

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Impacto Esperança