terça-feira, 15 de julho de 2008

Cê acredita?


A nova campanha de varejo da Renault usa a animação e histórias inacreditáveis para apresentar as qualidades e os preços dos veículos da montadora. Intitulada “Causos”, a comunicação publicitária, elaborada pela Neogama/BBH, mostra personagens que deixam incrédulos os ouvintes de seus relatos, não pela impossibilidade de que seus relatos fossem verdadeiros, mas pelos atributos destacados de cada um dos automóveis que participam da narração.A agência criou dois comerciais, além spots, anúncios e material de ponto-de-venda. Em um dos filmes, um japonês franzino diz que já foi campeão de sumo, pesando mais de 500 quilos. Porém, na história, o que chama a atenção dos receptores é a robustez do Megane, carro que “agüentava” o lutador pesado.Na segunda peça, um gaúcho conta que foi, a cavalo, atrás de uma de suas ovelhas, que fugiu de moto para o Alasca. Até aí, nada de estranho para os amigos que ouviam a história, a não ser na parte em que o personagem afirma que trouxe de volta moto, ovelha e cavalo dentro do amplo porta-malas de um Logan.Estão previstos mais dois comerciais, segundo a mesma linha criativa – protagonizados por um baiano e um carioca. A mídia impressa e o material de ponto-de-venda aproveitam a figura dois contadores de causo, destacando as ofertas de cada um dos veículos.

Nenhum comentário:

Impacto Esperança